De 13 a 17 de agosto, a Esplanada dos Ministérios será palco de uma das maiores festas juninas do país: o Maior São João do Cerrado. O evento, que é totalmente gratuito, vai recriar no coração de Brasília a essência das celebrações nordestinas, reunindo música, dança, gastronomia típica e cultura popular.
Com 60 mil metros quadrados de cidade cenográfica, a festa contará a história do povo sertanejo, unindo o modernismo dos palácios de Niemeyer ao pau-a-pique do sertão. Entre os espaços temáticos estão a Vila Borborema – homenagem à histórica Campina Grande (PB) –, bodega, igreja, parque de diversões e um circo. A programação se espalhará pelo palco principal, três ilhas de forró e um coreto tradicional.
A abertura oficial, no dia 13, terá queima de fogos, apresentações culturais e o show do sergipano Mestrinho. Ao longo dos cinco dias, o público poderá assistir a nomes como Márcia Fellipe, Banda Magníficos, Juze, Michele Andrade, Nena Queiroga e Paulin Vaqueiro, além de artistas do DF como Pé de Cerrado, Balé Flor do Cerrado, Cesar Amaral e Boka de Sergipe.
Programação de shows:
📅 13/8: Forró de Vitrola, Edu Bonecos, Pé de Cerrado, Balé Flor do Cerrado, Mestrinho, Quadrilha Junina, Sotaque de Raiz
📅 14/8: Forró de Vitrola, Quadrilha Junina, Trio Mana Flor, Balé Flor do Cerrado, Márcia Fellipe, Edu Bonecos, Nego Rainner
📅 15/8: Forró de Vitrola, Quadrilha Junina, Dupê, Balé Flor do Cerrado, Banda Magníficos, Transições, Boka de Sergipe
📅 16/8: Forró de Vitrola, Quadrilha Junina, Juze, Balé Flor do Cerrado, Michele Andrade, Transições, Cesar Amaral
📅 17/8: Forró de Vitrola, Edu Bonecos, Nena Queiroga, Balé Flor do Cerrado, Quinteto Violado, Quadrilha Junina, Paulin Vaqueiro
Acessibilidade garantida
O evento será inclusivo, com intérpretes de Libras, audiodescrição, camarote para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento exclusivo para PCD.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.