Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Botafogo derrotou o Juventude por 3 a 1, neste domingo (24), no Alfredo Jaconi.
Os dois últimos gols do Glorioso foram marcados pelo espanhol Chris Ramos, que fez sua estreia pela equipe alvinegra em Caxias do Sul. Alex Telles fez o primeiro dos cariocas, enquanto Batalla abriu o placar para os gaúchos.
Além disso, a última vez que o Botafogo venceu o Juventude no Alfredo Jaconi, foi em 1996, num 5 a 3 em que o clube ainda contava com Túlio Maravilha no seu ataque. Desde então, foram nove jogos, com cinco vitórias do time gaúcho e quatro empates.
Agora, o Glorioso assumiu a quinta posição do Brasileirão, com 32 pontos conquistados. A equipe volta aos gramados na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Vasco, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na zona de rebaixamento da liga nacional, o Juventude se encontra no 18º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Papo enfrentará o Ceará, em partida que será realizada no sábado (30), às 16h.
Como foi o jogo?
O Juventude iniciou a partida colocando pressão sobre o adversário. Aos 10 minutos, o atacante Gabriel Taliari tentou de cabeça e a defesa alvinegra afastou a bola. O Botafogo respondeu aos 28, quando o ponta Jeffinho cruzou na medida para o centroavante Arthur Cabral cabecear nas mãos do goleiro Jandrei.
Na sequência, o meia Nenê acertou belo cruzamento para o atacante Batalla cabecear por cima do estreante goleiro Neto e anotar 1 a 0 a favor dos gaúchos.
O Glorioso chegou rapidamente ao empate na marca de 38 minutos. Pênalti assinalado para os cariocas e o lateral Alex Telles, ex-jogador do Juventude, bateu firme para deixar tudo igual.
A segunda etapa começou com um ritmo bem mais baixo do que o primeiro tempo. Aos 26 minutos, boa troca de passe do Papo e o ponta Gabriel Veron finalizou para ótima defesa do Neto.
Logo depois, o centroavante Rafael Bilu carimbou o travessão do time carioca. O Glorioso chegou ao seu segundo gol com o espanhol Chris Ramos, que recebeu passe do Arthur Cabral e chutou no cantinho de fora da área.
Nos acréscimos finais do confronto, Chris marcou mais uma vez. Em contra-ataque rápido, o meia Santiago Rodríguez rolou para o atacante de 28 anos bater cruzado e fechar a conta em 3 a 1.