Um professor de matemática do Centro Educacional 4 (CED) do Guará, no Distrito Federal, foi agredido com socos e chutes pelo pai de uma aluna dentro da sala da coordenação da unidade escolar, na manhã desta segunda-feira (20/10).
O motivo da agressão, segundo as versões colhidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), teria sido uma repreensão feita pelo educador à estudante, que usava o celular de forma indevida em sala de aula.
Imagens registradas no local mostram o momento em que o homem parte para cima do professor, desferindo diversos g0lpes. O episódio só terminou quando a própria filha do agressor interveio, conseguindo contê-lo com um mata-leão.
O agressor, identificado como Thiago Lênin Sousa, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — usado para crimes de menor potencial ofensivo.
Ele vai responder em liberdade por lesão corporal, injúria e desacato.
Em depoimento, o homem afirmou que a filha ligou dizendo que o professor teria xingado a estudante e admitiu que “partiu para cima” do professor, mas negou ter feito ameaças.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.